terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Professores falam sobre as provas UPE

redação Universo Educação

As provas do segundo dia do Vestibular 2010 da Universidade de Pernambuco (UPE) foram aprovadas por professores e alunos. No Colégio Motivo, que fica em Boa Viagem, o comentário geral é de que os exames estão bem elaborados e dentro do esperado.

Heverton Valentin, que tenta uma vaga para enfermagem, foi um dos feras que estudou pouco para sociologia
Heverton Valentin, que tenta uma vaga para enfermagem,
foi um dos feras que estudou pouco para sociologia
Foto: Andreia Alevato



Para o professor Mário Souza, de sociologia, a prova só se tornou difícil porque os estudantes não prestaram tanta atenção no assunto. “Ouvi comentários que os exames foram complicados, mas acho que, como era a primeira vez que sociologia caiu realmente no vestibular, os feras não estudaram tanto”, comentou.

Os professores de geografia foram os mais entusiasmados com as provas. “Este ano a UPE se superou. As perguntas estavam bem elaboradas e fugiram do obvio”, afirmou o professor Anderson Leineker. A equipe de biologia do Motivo também aprovou as questões. “Cada quesito abordou um assunto. Não temos queixa nenhuma”, ressaltou Rodrigo Baraúna, professor do colégio. Já para o professor de matemática André Paegle as provas foram regulares e seguiram a tendência de anos anteriores, que é enfatizar questões de geometria analítica.

0 comentários:

Postar um comentário