terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Preso grupo que iria fraudar provas

redação Universo Educação

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por portarem documentação falsa. O grupo revelou para polícia que veio de Goiânia com a finalidade de fraudar o vestibular do curso de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic). As provas foram realizadas no último final de semana. Considerado um dos mais concoriddos da instituição, a prova tinha concorrência de 14 candidatos por vaga.


Celulares adaptados e pontos auriculares que seriam usados na fraude
Foto: PRF


Foram presos Nixon de Oliveira, 34 anos, Bruno Corredeira Barbosa, 22 anos, Zeus Ribeiro Cesar da Fonseca, 23 anos, Luciana Gonçalves Canedo, 41 anos e Ana Paula, 22 anos. Eles iram fazer as provas em nome de terceiros, com identidades falsas e utilizando sistema de escutas telefônicas. Segundo informações da PRF, as cinco pessoas foram presas depois que tentavam retornar para Goiânia, após desistirem da fraude.

A abordagem da PRF aconteceu em Cuiabá, na BR 364. Os acusados estavam no veículo Monza, de placas KBM-6771, de Aparecida de Goiânia (GO). Durante a fiscalização foi constatado que eles estavam portando quatro carteiras de identidade falsas.

Ainda foram localizados no veículo equipamentos utilizados para falsificação de documentos e equipamentos de escuta telefônica, sendo dois celulares adaptados e dois pontos auriculares. Todos foram detidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Cuiabá.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unic, os cinco presos não chegaram de fazer as provas. A instituição ainda vai se posicionar oficialmente sobre o caso.

0 comentários:

Postar um comentário