terça-feira, 29 de setembro de 2009

Professora puni aluno de forma errada

Redação Universo Educação

A professora que puniu o aluno que pichou a parede de uma escola pública de Viamão está equivocada, assim como está errado o estudante.

Jefferson Botega
Ação de Maria Denise não resolve.


Revoltada contra a ação do rapaz, a professora encheu-se de razão, muitos se encheriam. e criou uma lei, até que se prove o contrário: "rabiscou a parede, vai pintar todas as salas de aula do colégio".

''Não se quer aqui dizer que o estudante não deveria sofrer punição, mas toda e qualquer escola pública ou particular que se preze precisa ter regras claras. Até agora, não li nada a respeito dessas regras claras. Ofendeu professor, acontece isso; brigou, acontece aquilo; estragou o patrimônio, isso; pichou, aquilo outro!'' Disse.

A regra para quem faz o que o menino fez precisa ser clara, tanto para os outros alunos quanto para os professores e, principalmente, para os pais.

A sociedade apenas sobrevive porque há regras, e elas têm de ser respeitadas. Criar normas conforme a situação não traz muita esperança de que algo melhore. E pior, deixa todos de mãos atadas, porque, nesse caso específico. No grito, nada resolve.

0 comentários:

Postar um comentário