quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estudantes fazem manifestação e param trânsito

do Universo Educação

A Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, ficou intransitável por cerca de 20 minutos - tempo suficiente para provocar um caos no trânsito. O motivo foi um protesto relâmpago dos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os universitários reivindicaram a finalização de cinco obras no Campus de Goiabeiras que teriam sido cedidos à Prefeitura de Vitória. A falta de professores e de infraestrutura dentro da Ufes também foram motivos para realização do protesto.


Caio Pimentel/leitor
Estudantes da Ufes fecham trânsito na Fernando Ferrari, em Vitória

Cerca de 100 universitários participaram da manifestação que começou na Avenida Fernando Ferrari e que terminou na Reitoria da universidade. O trânsito ficou muito tumultuado pelas Avenidas Fernando Ferrari (nos dois sentidos) e Reta da Penha (no sentido Vitória-Serra e para quem estava bem próximo da Ponte da Passagem).

A Polícia Militar, o Batalhão de Trânsito e a Guarda Municipal acompanharam de perto a manifestação dos universitários. Segundo as autoridades e os estudantes, não foram registradas agressões durante a manifestação. O Trânsito já esta normalizado.

De acordo com a assessoria da Ufes, o reitor na universidade, Rubens Rasseli se reuniu com o prefeito de Vitória para acordar o retorno das obras dos cinco prédios que a prefeitura está construindo no local. Segundo informações, as obras serão retomadas até o final deste mês. Já com relação a falta de professores foi pedido aos alunos que passassem as matérias que estariam sem aula, mas os universitários não repassaram a informação. Segundo a assessoria, há na universidade cerca 1.500 professores.

0 comentários:

Postar um comentário