quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Funcionários, e Professores da UNB dão suspensam na Greve

redação Universo Educação

Os professores e funcionários técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram suspender a greve e retomar as atividades na universidade. A decisão foi tomada durante assembleias das duas categorias. Os professores voltam ao trabalho imediatamente, e os funcionários técnico-administrativos.

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb) teve votação unânime a favor da suspensão. “Ficou bem claro durante a assembleia que se o salário for novamente cortado nós voltaremos com a greve”, afirma o professor de Música e vice-presidente da Adunb, Ebenezer Nogueira.

Na opinião do professor do Serviço Social Perci Coelho de Souza, que participou da Assembléia, a decisão é coerente. “A greve precisa ser suspensa para que possamos aguardar os encaminhamentos das instâncias responsáveis, dentro e fora da Universidade”, opina. Os professores também aprovaram uma chamada geral para participação dos docentes no movimento Fora Arruda, que acontecerá amanha às 10h em frente do Palácio do Buriti.

Na assembleia do Sintfub, que representa os funcionarios técnico-administrativos, os mais de 100 presentes votaram pela volta imediata das atividades. Mas garantem a mobilização da categoria continuará. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão encaminhou na última sexta-feira, 4 de dezembro, ofício que garante o pagamento da URP para os meses de dezembro e janeiro, porém os funcionários acompanharão todo o processo até que o problema seja resolvido definitivamente. “Ainda não temos motivos para comemoração, a pendência continua”, afirmou Cosmo Balbino, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília. A diretoria do Sintfub vai entregar ao reitor um documento comunicando a suspensão da greve.

0 comentários:

Postar um comentário