terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Candidata se sente mal e termina eliminada de vestibular UFPE

redação Universo Educação

O ano do vestibular é bastante estressante. No dia da prova, a pressão é enorme e muitas vezes leva o candidato a sentir-se mal fisicamente. Durante a realização do exame no prédio da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (Fcap), no bairro da Madalena, uma candidata passou mal e precisou ser levada ao hospital. O incidente implicou na sua desclassificação.

"Ela apresentou fortes dores de cabeça e hipertensão intracraniana, desmaiou e foi encaminhada para o serviço de oncologia onde faz tratamento", informou a presidente da Covest Lícia Maia.

Segundo a chefe do prédio, Cláudia Bejan, o candidato passar mal é normal. Quando isso acontece, os funcionários do prédio encaminham o fera para um local confortável e dão a ele água, biscoitos. Geralmente, ele se sente melhor e vai fazer a prova, mas em alguns casos, uma ambulância é acionada e o candidato, medicado. Em casos graves, como o que ocorreu nesta manhã, o candidato é levado ao hospital.

A candidata em questão não teve seu nome identificado, passou mal e precisou ser encaminhada ao hospital. Segundo Cláudia, a candidata é portadora de leucemia e toma remédios regularmente. Ela foi eliminada do concurso.

Estrutura

A Covest conta com 3 UTIs móveis, cada uma equipada com um médico, um assistente de enfermagem e um motorista. No CCB, local onde são realizados as provas para portadores de deficiência, há uma equipe especializada para cuidar dos candidatos e mais dois médicos de plantão. Há também um médico na UFPE e outro no Hospital das Clínicas. Na sede da Covest há uma central que recebe comunicados de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário